sábado, 26 de fevereiro de 2011

3Dmais - Mais jóias de papel


Pois é... uma coisa puxa a outra não é mesmo?


Depois de escrever o post "Faça você mesmo! Anéis de papel" me deparei com mais novidades de jóias em papel. 


Desta vez o destaque é um lindo brinco composto por pérolas, prata e...... a alma deste post... o papel.


Fonte da imagem: http://fiz40eadorei.blogspot.com/2011/02/joia-de-papel.html


Criação da designer carioca Silvia Blumberg, o brinco - que trabalha o papel assim como o ouro é trabalhado na técnica de Filigrana; foi usado por Patrícia Poeta no programa "Fantastico"do dia 13 de fevereiro (2011). 

Visitando o blog da designer temos o seguinte post: 

"Com um dos figurinos mais requisitados da televisão, Patricia Poeta, mais uma vez, chamou atenção na telinha ao usar, (...), brinco-jóia branco de papel. (...), a apresentadora global apostou no brinco “sustentável” da designer Silvia Blumberg, que mistura pérolas e prata com PAPEL."


Masss, tenho um SALVE neste post...


Gente..! por favor! Fiquei aliviada ao ver o termo sustentável entre aspas... pois, no meu entendimento, uma jóia em ouro é sustentável. Principalmente se considerarmos que o ouro é um material extremamente durável, fato que contribui para um ciclo de vida extremamente longo, ou ao menos, este é o seu propósito.


Vale a pena não nos influenciarmos por termos "na moda"... ainda que eu deseje que a preocupação com a sustentabilidade esteja mesmo sempre sobre os holofotes...

2 comentários:

  1. Bacana de mais o blog Aline! Sucesso pra vc.

    Só uma dica:
    O topo tá desalinhando de acordo com a resolução.

    ResponderExcluir
  2. Ei Thiaguito..acho q agora resolvi... ou não? :S

    ResponderExcluir