Serviços Prestados

Olá,
Oferecemos os serviços de Modelagem 3D para prototipagem, Design (criação) e renderização.
Entenda cada processo...

Modelagem 3D para prototipagem
Para a execução de uma peça prototipada é necessário passar por  três etapas: a primeira etapa que consiste na determinação do projeto a ser executado (desenho 2D); a segunda etapa que consiste na transcrição do projeto "2D" para o ambiente tridimensional "3D";  e a terceira que é a fabricação do protótipo em si. 



 
Primeira etapa- Desenho.

O desenho pode ser desenvolvido por nossa própria Equipe (veja adiante o serviço de Design) ou fornecido pelo cliente.

Este “desenho” pode ser na verdade uma imagem qualquer, como foto, projeto detalhado (por um designer) ou até mesmo a peça já produzida para ser remodelada. ATENÇÃO: Projetos nos quais são fornecidos os DETALHAMENTOS TÉCNICOS tem um tempo de execução menor e mais objetivo.

Segunda etapa- Modelagem 3D.
Nesta etapa, a imagem fornecida pelo cliente é modelada em ambiente tridimensional através de softwares que possibilitam a execução do arquivo que será destinado à prototipagem.
No caso da Modelagem 3D, o “produto” é este arquivo.
Através da Modelagem 3D, a peça pode ser desenvolvida já com pré-cravação, com parâmetros matemáticos ou aleatórios, formas geométricas ou orgânicas, peças simples ou complexas, em dimensões exatas ou em escala, bi ou tridimensionalmente.
Terceira etapa- Prototipagem.
Nós NÃO executa o protótipo. Encaminhamos seu arquivo para a empresa que eleger.
Com a tecnologia de prototipagem rápida, a peça que foi desenvolvida pela modelagem 3D é enviada para uma máquina que reproduz tridimensionalmente o modelo sólido gerado no software. Ao contrário dos processos de usinagem, que subtraem material da peça em bruto para se obter a peça desejada, os sistemas de prototipagem rápida geram a peça a partir solidificação de camadas de resina; considerando as espessuras de chapas que forem determinadas no projeto, possibilitando assim a redução do peso final.



Design
“Quinze anos atrás, as empresas competiam em preço. Hoje é em qualidade. Amanhã será em design.” (FASCIONI, 2001) citando Robert Hayes, professor da Harvard - Business School, em 1997.

Ao criar uma peça própria, a empresa pode delinear sua “identidade”, conquistando espaço e reconhecimento no mercado.
O serviço de design oferecido garante por nossa parte total exclusividade.
 
“O desenvolvimento de novos produtos, no contexto da orientação para o mercado é fator chave para alcançar o consumidor, satisfazê-lo e criar com ele um relacionamento duradouro”. (WOLFF, 2006)

 
Desenvolvimento de projetos.
Desenvolvemos qualquer peça, linha ou coleção diante da demanda expressa pelo cliente.
Garantimos sempre a exclusividade e o acompanhamento técnico durante a fabricação da peça.
 Banco de projetos.
Possuímos também um banco de desenhos constantemente renovado para que o cliente possa escolher aquele que lhe atrair.
A partir da escolha de uma ou mais imagens, podemos desenvolver uma linha ou coleção.  
Você escolhe o desenho e podemos já desenvolver o 3D deste desenho escolhido.
 Projetos Personalizados.
Peças únicas, personalizadas e exclusivas podem ser elaboradas através da modelagem 3D e fundidas diretamente do protótipo. Isto diminui custos e agiliza a produção de peças com estas características. 
 
Renderização
 O Render
Render” é uma representação gráfica que se assemelha à fotografia.
Pode ser utilizada na produção de catálogos e divulgação de peças e coleções.
Também para a formulação do “render” é necessária a modelagem 3D, mas há casos (em concursos ou quando a peça não será produzida por exemplo) em que os parâmetros técnicos podem ser ignorados na formulação desta imagem.


Para mais detalhes ou dúvidas.. entre em contato através de comentários neste blog.
aalinemiranda@gmail.com

Perguntas frequentes
 Na modelagem 3D já fica discriminado o tamanho e quantidade das pedras, o peso do anel e tudo mais?
O tamanho desejado para as pedras deve ser informado antes de iniciarmos a modelagem, assim, distribuiremos as pedras (no tamanho que o cliente determinou) da melhor forma possível sobre a peça. O cliente deve ainda informar se é aceitável ou não o uso de pedras de tamanhos diversos.
A quantidade de pedras pode ser informada ainda na modelagem 3D, entretanto, o PESO da peça só pode ser informado após a finalização da peça (logo antes de enviarmos para prototipagem). Isto porque é na finalização da peça que fazemos os furos que ficam abaixo das pedras no pavé, que "cavamos" para aliviar o peso, etc... e é isto que nos permite uma aproximação grande do peso real.

Qual é o prazo para modelagem de uma peça?
A definição de um prazo só é possível no momento em que nos enviar uma peça para orçamento, uma vez que a determinação deste prazo depende da "fila" de projetos que já estiverem em execução. Assim, não é possível estimar o prazo aleatoriamente mas sim ao solicitar um orçamento.

 Para ver todos os posts do blog, clique AQUI.