segunda-feira, 4 de abril de 2011

3Dolho - Tecnogold - Ciclo de palestras.

Fonte:Infojóia

Ciclo de Palestras da 14ª TECNOGOLD
As palestras da Tecnogold 2011 acontecerão na quinta (14/04/2011), na sexta (15/04/2011) e também no sábado (16/04/2011), a partir das 14h30. Enfocando temas ligados ao design, às novas tecnologias e aos assuntos comerciais, serão ministradas por especialistas na área, selecionados a dedo pelo conhecimento que detêm no ramo joalheiro.

Confira a agenda e programe-se:



Quinta-feira 14/04/2011

14h30 – 16h - Design e Projeto: Criação e produção

Ministrada por Engracia Llaberia, discorrerá sobre o projeto de design no setor joalheiro, o processo criativo e de produção. Como considerar os elementos de projeto que colaboram ou conflituam com aspectos do processo de desenvolvimento do produto final é outro tópico da palestra, que também abordará as pesquisas de público, o mercado, as tendências de comportamento e a utilização de materiais como norteadores do processo criativo. O design de joias é entendido hoje dentro da abordagem do design de produto e como tal adota sua metodologia de projeto para o desenvolvimento de coleções e o designer como profissional multidisciplinar.


16h15-17h30 - Análise e uso de Tendências - Como aplicar as tendências no segmento da joalheria, folheados e bijuterias -  Por Patrícia Sant´anna

A palestra apresentará as tendências mundiais de comportamento e como fazer a aplicação destas referências nos segmentos de joalheria, folheados e bijuterias, levando em consideração os novos desafios que o público consumidor apresenta no país.


Sexta-feira - 15/04/2011

14h15 – 16h - Gestão do Design - Visão estratégica para o sucesso na empresa /
Luis Emiliano Costa Avendaño

Design é mais do que estética, é uma ferramenta estratégica para o sucesso dos negócios e catalisador da criatividade e inovação. Supere e crie sua liderança, abra novas fronteiras, encante seu consumidor, surpreenda a concorrência.


16h - 17h - Investment Casting Made Easy / A Fundição de joias – Uma abordagem descomplicada Simon Goodwin

Diretor Geral da Gold Star Powders e da Goodwin Refractory Services, empresas Inglesas multinacionais. As empresas fazem parte do conglomerado Goodwin Group, www.goodwingroup.com, com 127 anos de existência.


17h-17h30 - A calcinação dos moldes /João Tajara Diretor da Indutherm e Legor no Brasil.


18h às 19h30 - Novas ferramentas da Tecnologia 3D para o setor joalheiro /
Andres Gonzalez e Bob Mcneel

O surgimento do Rhinoceros possibilita ao designer diversas experiências interativas durante o processo criativo através de ferramentas que garantem ao usuário a factibilidade de seus projetos, a partir da compatibilidade com equipamentos de prototipagem rápida. Se antes o design tinha que ser pensando em função da ferramenta, hoje é a ferramenta que se adequa ao design, mudando a antiga concepção de criação de joias.

Nesta palestra, designers e profissionais da área criativa terão acesso ao Grasshopper - novo software que atua como um plugin do Rhinoceros - que vem se tornando um instrumento essencial para aqueles que buscam tornar reais os mais ousados projetos. Desde criações arquitetônicos à projetos de joias, o desenho generativo 3D garante ao profissional adaptações técnicas em todas as etapas do projeto.


Sábado - 16/04/2011

14h30 – 16h - Registros de Joias e Direitos Autorais / Marcelo Goyanes

O palestrante irá esclarecer inúmeras dúvidas de fabricantes e designers sobre o direito da propriedade intelectual: registro de joias, direitos autorais, patentes de marcas, citações de créditos, entre outros temas que permeiam as áreas de criação.


17h30-19h - Preview Design de Joias 2012 A consultora Regina Machado irá antecipar as tendências em design de joias para 2012.

Fonte: Infojóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário