segunda-feira, 30 de maio de 2011

3Ddica - Dúvida - Reconfigurando sua barra de ferramentas

oi aline . bom dia ..então queria que voce . me ajudasse em uma coisinha .. srssr..
fui colocar algumas ferramentas .. no POPUP que nem voce me ensinou .. mais aconteceu um incidente .srs
eu apaguei sem querer  as ferramentas do SURFACE TOOLS todas que estavam dentro dela .srsrs
tem como recupera ??
 
 Ooolá,
Ao preencher seu POPUP você deve manter a tecla Ctrol pressionada enquanto arrasta os botões...assim, aparecerá a mensagem "copy link" ao lado do cursor, ou seja, ele vai COPIAR o botão.
Provavelmente seus botões sumiram porque 
você deve ter pressionado a tecla Shift. Ao pressionar esta tecla aparecerá a mensagem "move link" ao lado do cursor, ou seja, ele vai MOVER o botão - o que faz com que ele "suma" do seu local de origem.
 
Há duas opções:
  1. Você pode simplismente copiar os botões de volta do seu POPUP para os locais de origem deles (isto se você se lembrar não é.. rss)
  2. Ou você pode recarregar o "back-up" do Tollbar layout:
No menu bar, vá em Tools.

Em Tools vá em Toolbarr Layout > vai aparecer o menu "Toolbars" (como na imagem abaixo).
Clique em "file", e dentro dele, clique em "open"
Provavelmente já vai estar na pasta correta (é a pasta 4.0 dentro da pasta Rhinoceros). Veja imagem abaixo:
A opção "defaut.tb" é para quando as barras somem, no seu caso, acho que vc vai ter que carregar a opção "defaut.backup.tb". 
Carregando a "defaut.backup.tb", suas barras ficarão duplicadas. Veja qual está "desfalcada" e feche ela, deixando as barras do "backup" como ativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário