terça-feira, 3 de maio de 2011

3Dlink - Começa o RIO ICA CONGRESS

Fonte: Infojoia
O primeiro dia das palestras da 14ª edição do congresso internacional da ICA - International Colored Gemstone Association, teve como mote "Viva o Brasil" e promoveu a reflexão sobre fatores relevantes da cadeia produtiva de joias e gemas.
"O comércio sustentável e ético é algo que todas as instituições que representam qualquer setor produtivo têm que perseguir, pois o mundo de hoje não tem espaço para nada diferente disso", afirmou Carla Pinheiro vice-presidente do Conselho de Administração do IBGM
"As joias com gemas coloridas são muito bem aceitas atualmente pelos chineses (...) Este mercado cresce cerca de 15% ao ano e as projeções para 2012 são de uma movimentação de US$ 70 bilhões", afirmou Feng Min Sun, presidente da GAC.

Entre outros destaques, o presidente executivo do IBGM, Hécliton Santini Henriques, traçou um panorama do setor brasileiro de joias e gemas, destacando a estratégia do Instituto em criar uma joalheria exuberante e colorida, porém acessível, que tem na cor das gemas brasileiras e no design seus principais atributos. Hécliton também apresentou a campanha 2011/2012 de promoção internacional das joias brasileiras que será lançada na próxima feira JCK de Las Vegas (EUA).

Christian Hallot, embaixador da marca H.Stern contou a trajetória da joalheria H.Stern e a sua histórica ligação com as gemas coradas. Hallot também falou sobre a forma depreciativa como alguns se referiam às pedras brasileiras: 
"Ao criar a joalheria, o objetivo de seu fundador Hans Stern, era tornar o Brasil o país das gemas de cor, citando o antigo lema da marca: Da mina ao consumidor final".
"Todos nós sabemos que semi-precioso não existe. Foi uma luta de Hans Stern para não denegrirem as nossa belíssimas gemas coradas".
Finalizando, Christian mencionou as doutrinas perseguidas pelas joias que levam a marca H. Stern - design, conforto, versatilidade, autogratificação e a famosa assinatura da grife: as estrelas gravadas no forro das joias.
Fechando o primeiro dia do RIO ICA CONGRESS, a APEX Brasil mostrou as suas ações para atrair investimentos estrangeiros para o pais, no painel intitulado "Informações estratégicas para o estabelecimento de um negócio no Brasil".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário