segunda-feira, 16 de maio de 2011

3Dolho - Peças finalistas do Prêmio ICA de Design de Jóias com Pedras de Cor

A ICA – Associação Internacional de Pedras de Cor e o IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, por ocasião do 14º. Congresso Mundial de Gemas Coradas no Brasil  lançaram o  Prêmio ICA Design de Joias com Pedras de Cor que teve a divulgação dos seus finalistas neste dia 01/03/11.
Aqui estão as imagens das peças...

Carla Abras - brincos articulados

Inspirado na sensualidade alegria e originalidade da mulher brasileira, os brincos foram criados com ouro branco, ametista roxa, topázio london e sky, água marinha em duas tonalidades, prasiolita e diamante branco, executada em parceria com a joalheria Manoel Bernardes.

Andreia Salvan Pagnan - colar inspirado no cerrado brasileiro; patrocínio Nevestones

Colar de ouro branco inspirado na vegetação rasteira do cerrado brasileiro, cujos arbustos tem coloração que vai do verde folha ao verde palha, tonalidades que foram representadas com berilo verde e crisoberilo verde-amarelado. Destaque para a flor em rubelita e para os diamantes. 

Dulce Helene Goettems - pendente Ararapena

Pendente de ouro 18K, pavê de diamantes chocolate, topázio London, topázios, turmalinas e quartzo green gold. Inspirado em fantasia e humor, tem motivo lúdico enfatizando as texturas, cores e a variação de volumes.

 
Hamilton Claudino Miranda - brincos Fóssil e bracelete Vitral

Seguindo a tendência Luzes da Cidade - Brilho casual, o designer desenvolveu duas peças distintas, cheias de-degradês e com a mistura de tons frios e quentes. Peças executadas com a colaboração da Cibele Andrade Joias e Simony Esteve Joias.

Lenilton Sanches Geraldo - conjunto Sincronia Brasileira

Em referência às cors do cerrado brasileiro e dos grandes eventos que receberemos em breve, Lenilton Santos foi auxilado pela Amsterdam Sauer na produção do conjunto Sincronicidade Brasileira.

 
Lidia Mara Pereira Abrahin - brincos Nas Profundezas do Mar

As profundezas do mar resumem o trabalho apresentado por Lidia Abrahin, que mescla  movimento e articulações inovadoras na peça desenvolvida em parceria com a Hannah Mariah e com o gemólogo Maurício Favacho. 
Fonte das imagens e texto: Infojoia e CedgemUEMG

Se quiserem ver a peça que enviei para este concurso, mas infelizmente não foi selecionada.. CLIQUEM AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário