segunda-feira, 26 de setembro de 2011

3DOlho - FHist

"Festival de História de Diamantina" - o "FHist", acontece em outubro próximo.


Este é um "festival das artes de fazer e de contar a História nas salas de aula, nos museus, nos livros, nas revistas, nas bibliotecas, no cinema, na televisão, no teatro, na música e na Internet" (http://www.fhist.com.br/).

Segundo o site do JoiaBr, será exibida uma coleção de joias especialmente produzida para o Festival de História (FHist), criadas por um grupo de profissionais de Belo Horizonte, sob a coordenação das designers de joias Adna Sales e Mara Guerra.
O evento irá oferecer ainda uma oficina gratuita de ourivesaria, que será ministrada na Casa da Glória, de 8 a 11 de outubro, no período da tarde. A atividade visa proporcionar aos participantes uma aproximação com o universo da joalheria artesanal. Com o uso de materiais acessíveis, eles poderão experimentar a confecção de joias referenciadas pelas técnicas de coco e ouro e filigrana.

Os workshops estão abertos à participação de 
adultos e crianças. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Geral do fHist, durante os dias do evento.

"Um perfeito equilíbrio entre o antigo e o moderno (...), as peças estão sendo confeccionadas artesanalmente com a aplicação das antigas técnicas de coco e ouro, uma especialidade dos joalheiros da cidade patrimônio mundial, e da milenar filigrana, de origem oriental e trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses.

A coleção será exposta no segundo andar da Casa de Chica da Silva, sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de 8 a 11 de outubro, das 10h às 21h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário