Este é um "festival das artes de fazer e de contar a História nas salas de aula, nos museus, nos livros, nas revistas, nas bibliotecas, no cinema, na televisão, no teatro, na música e na Internet" (http://www.fhist.com.br/).
O evento irá oferecer ainda uma oficina gratuita de ourivesaria, que será ministrada na Casa da Glória, de 8 a 11 de outubro, no período da tarde. A atividade visa proporcionar aos participantes uma aproximação com o universo da joalheria artesanal. Com o uso de materiais acessíveis, eles poderão experimentar a confecção de joias referenciadas pelas técnicas de coco e ouro e filigrana.
Os workshops estão abertos à participação de
adultos e crianças. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Geral do fHist, durante os dias do evento.
"Um perfeito equilíbrio entre o antigo e o moderno (...), as peças estão sendo confeccionadas artesanalmente com a aplicação das antigas técnicas de coco e ouro, uma especialidade dos joalheiros da cidade patrimônio mundial, e da milenar filigrana, de origem oriental e trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses.
A coleção será exposta no segundo andar da Casa de Chica da Silva, sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de 8 a 11 de outubro, das 10h às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário