terça-feira, 20 de dezembro de 2011

3DOlho - Amsterdam Sauer 70 anos

Olá a todos,

A Amsterdam Sauer completa seus 70 anos e lança uma coleção comemorativa, confira:



Esta é a linha "Amazonas" em ouro branco com esmeraldas e acabamento em ródio negro.

Abaixo, confirmando a tendência do degradé... 

temos o colar e pulseira "Colores" (em ouro rosé com ametistas e quartzos rosas), o anel e brincos "Femme" (em ouro rosé com kunzita oval e diamantes) e a pulseira.


Estes são os brincos "Atlântico" (em ouro branco com tanzanitas), "Lumina" (ouro branco com turmalinas paraíbas), "Solar" (ouro amarelo com citrinos)... confirmando a tendência do balanço das franjas...principalmente o "Solar".


Veja também um pouco mais sobre sua história...



A inauguração da loja Sauer, em 1953 (Sr. Jules de smoking, ao centro).
Fonte: Site oficial Amsterdam Saouer

"Jules Roger Sauer, francês de nascimento da região de Alsácia-Lorena, emigrou para o Brasil, sozinho, em 1939, quando tinha apenas 18 anos. (...) Em seu primeiro contato com as pedras preciosas, tornou-se imediatamente fascinado por elas e decidiu estabelecer-se na cidade de Belo Horizonte. A capital do estado de Minas Gerais tinha, na época, a maior diversidade de gemas de cor do mundo.
(...)
Com um capital inicial de aproximadamente dez mil dólares, Jules fundou sua empresa em 1941. Ele a chamou de Lapidação Amsterdam Limitada. A cidade de Amsterdam, na Holanda, era o berço de excelência na lapidação e comércio de diamantes.
(...)
Em poucos anos, a Amsterdam Limitada transformou-se em uma importante companhia no comércio de pedras preciosas, que abrangia mineração, compra, lapidação e vendas por atacado de gemas de cor de alta qualidade.
(...)
Jules casou-se com Zilda em 1950 e decidiram-se mudar para o Rio de Janeiro (...) Lá, o casal acrescentou a fabricação de joias à lista de atividades da empresa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário