Pois é.. é a partir de um alicerce bem estruturado é que se constrói uma casa, certo?
Então.. tratemos de uma das informações báaaasicas para lidar com softwares 3d: Vistas ortogonais.. ou simplesmente “vistas”:
Segundo o prof. Msc. Edgar Nogueira Demarqui :
Projeção ortogonal é a “representação gráfica de figuras espaciais sobre planos”
O resultado das projeções ortogonais são as vistas ortogonais.
Ahm.. não entendeu? Simples!
Considere um objeto dentro de uma caixinha de sapatos, certo? Vamos escolher um lado da caixa que – ao retirá-lo, ele lhe deixará ver mais detalhes.. esta é sua “vista frontal”.
Assim, mantendo esta vista frontal como nossa referência, teremos ainda as vistas laterais (esquerda e direita), vista de topo e de “baixo”, cada face da caixa de sapatos que você retirar, vai lhe dar acesso a uma das vistas.
No programa, cada vista destas é representada por uma Viewport (janela).
Se você possui interesse em aulas de Rhinoceros, entre em contato: aalinemiranda@gmail.com
gostei da pagina asssim densevolvemos a nossa capacidae de aprender
ResponderExcluir