segunda-feira, 18 de abril de 2011

3Ddica- O uso de renderização para jóias - Daniel Kroll

Olá,
Não só aceitamos como agradecemos a colaboração de colegas com conteúdo direcionado ao propósito deste blog, assim, exponho aqui o post "O uso de renderização para jóias" de Daniel Kroll.
As vantagens do uso do 3D e de renderizações foto realistas segundo Daniel Kroll:

1-) O foto realismo alcançado nas peças.

A maioria das jóias possuem acabamentos metálicos como o ouro, prata e também pedras preciosas onde cada elemento possui sua característica referente a cor, reflexo, refração, opacidade, texturas:elementos estes que produzem o aspecto único da jóia.

A única maneira que temos para apreciar todas as nuances que uma jóia adquire com a luz é observando a mesma fisicamente, ou através de filmagens ou fotos.

Em 3D, uma vez que a peça esta modelada podemos, com o uso da renderização captar e mostrar toda a realidade com foto realismo. Renderização é o processo
(...continua...)
final de cálculos matemáticos onde o programa sintetiza as informações inseridas na peça como o material, e o seu entorno, como a luz. Estas são as duas informações básicas para que o renderizador execute os cálculos e traga para a tela, a peça com qualidade foto real.

Além disso, podemos criar animações ultra realistas, mostrando o comportamento da luz que bate na jóia no decorrer da mesma. Esta sensação é extremamente interessante para a observação do comportamento da peça.

2-) Produção de vários acabamentos de uma única peça.

Outra grande vantagem do uso do 3D e da renderização foto realista para jóias é a capacidade rápida de obter vários acabamentos de materiais na mesma peça. Uma peça pode ter acabamento ouro, prata, cromo, madeira, resina e as pedras podem ser do diamante, rubi, pérola, água-marinha, enfim, qualquer acabamento que o designer necessita. Isto é muito útil para criar catálogos online e impressos e anuários sem a necessidade de criar as peças uma a uma e de um fotógrafo.

3-) A facilidade de observar detalhes da jóia.

Outra vantagem para o 3D e a renderização foto realista é chegar em lugares da peça onde uma máquina comum de foto não chegaria, revelando detalhes importantes da jóia e ser fator determinante para a venda. A exploração livre de vistas e ângulos valorizam a peça e cria valor.




4-) Não há necessidade da peça estar realmente no local.

Jóias remetem ao luxo, que remete a valor, que remete ao dinheiro. O uso do 3D para mostrar-las ao invés de observá-las fisicamente, anula os prejuízos causados por roubos, sem perder a potencialidade de venda da mesma.

5-) O uso virtual da peça no corpo.

Por fim, outra grande tecnologia que complementa a visualização foto realista das jóias, é o seu uso em conjunto da realidade aumentada (RA). Ela executa um render diferenciado do foto realismo, porém complementa a experiência do usuário possibilitando o uso da peça na peça, de forma virtual, como se estivesse de frente a um espelho. Possibilita uma interatividade orgânica com o elemento, criando assim um vínculo maior e acabando com atalhos de dúvidas entre o consumidor e o produto, gerando assim, um grande meio potencial de venda. 


www.facebook.com/pages/Krolldesign-3D-e-Realidade-Aumentada/134350889968954

Clique aqui e saiba mais sobre AULAS DE RHINOCEROS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário